5 dicas sobre Notícias de hoje no Brasil 2022 você pode usar hoje



Em 1 período em que o debate público é pautado por negacionismos e mentiras do tipos tais como Jair Bolsonaro (PL), é alvissareiro iniciar 2022 tendo pelo centro da discussãeste política a reforma trabalhista e temas como teto do gastos e papel do Estado. Essas sãeste questões cruciais de modo a o País do futebol por hoje, do economia estagnada e povo desempregado, faminto por projetos e debates relevantes.

Um tento e tanto marcado pelo presidente Lula após suas declarações por apoio à recente reforma trabalhista negociada na Espanha. Bastou 1 tuíte de Lula para provocar uma saraivada por declarações, artigos e editoriais repletos por mentiras já tantas vezes repetidas pelas direitas no Brasil.

Este artigo por Michel Temer na Folha de São Paulo do último domingo (nove) é uma pé especialmenterola do embuste contado em verso e prosa desde o golpe do 2016 qual prometia crescimento econômico e milhões por novos empregos, mas só entregou desemprego, paralisia econômica, queda da renda e do consumo das famílias.

:: Centrais sindicais querem seguir passos da Espanha e debater revogaçãeste da reforma trabalhista ::

A embromaçãeste de Temer foi desmontada em artigo assinado pelos dirigentes das centrais sindicais e noutro por Guilherme Boulos, ambos publicados na mesma Folha do dia seguinte. Este engodo por Temer, da grande mídia e Destes presidenciáveis da direita ignora ESTES dissabores por 61,3 milhões de pessoas de que nãeste contam utilizando o amparo necessário do 1 emprego e tenta esconder as consequências estruturais do desmonte da legislaçãeste trabalhista de modo a o povo e a economia brasileira.

Das Muito mais por 300 mudanças qual compuseram o embrulho neoliberal chamado do reforma trabalhista, nenhuma delas beneficiou quem precisa trabalhar de modo a viver. Ao contrário, Lindas caminharam pelo sentido da informalidade, precarização, retirada do direitos, reduçãeste salarial, enfraquecimento da representação sindical e revogação dos instrumentos públicos, tais como Justiça do Manejorefregatráfego, fiscalizaçãeste do Ministé especialmenterio do Produção e MPT.

De modo a milhões por vizinhos, a aprovaçãeste da reforma pelo governo Temer significou praticamente a revogação das garantias constitucionais
Deu no que daria. Transformou empregos em bicos, legalizou fraudes e estabeleceu o vale tudo contra milhões de pessoas que têm de se sujeitar a todo Género do humilhações e desrespeitos à sua própria dignidade. Basta observar a situação dos milhões do jovens de que trabalham atravfois das plataformas por aplicativos.

Os promotores da reforma visavam reduzir drasticamente o custo do manejorefregatráfego a fim do incrementar as margens do lucro e a participaçãeste na concorrência internacional. Apesar do desprezar ESTES impactos DE medidas Derivado do este consumo DE famílias, motor primário do crescimento econômico pelo País do futebol, a reduçãeste do custos é admitida pelos neoliberais.

Outro objetivo poucas vezes admitido pelos promotores da reforma foi legalizar uma sfoirie do práticas "empresariais" de que já existiam pelo Comércio do manejorefregatráfego brasileiro e de que acarretavam insegurança jurídica e aumento do passivo trabalhista do muitas empresas refratárias à legislação trabalhista. Ao invfois do respeitar as normas legais e os direitos de quem trabalha, optaram por tornar a burla e a fraude a régua das relações do capital contra o manejorefregatráfego.

:: Lula deseja revogar a Reforma Trabalhista; saiba como isso Têm a possibilidade de ser feito ::

E a despeito dos esforços do movimento sindical por um um texto que preservasse garantias constitucionais, a direita votou a toque por caixa este texto Destes sonhos da escumalha qual jamais aceitou as conquistas da Constituiçãeste por 1988, tais como nunca engoliu a CLT ou a aboliçãeste da escravidãeste no Brasil.

A aprovação em julho de 2017 pelo Congresso Nacional da Lei 13.647 - mal chamada de reforma trabalhista - significou a revogação Destes princípios constitucionais do nãeste retrocesso social, da dignidade da pessoa humana e da valorizaçãeste do produção.

Ao menos de modo a uma expressiva parcela da populaçãeste trabalhadora no Brasil é o que prevalece na prática, principalmente para negras e negros, LGBTQI+ e jovens das periferias. Assim sendo, nãeste é correto mostrar este texto do reforma, talvez deforma ou desmonte, de que faz parte do projeto do destruição nacional em curso desde este golpe por 2016 e a eleiçãeste da extrema direita.

Assim sendo a importância do Lula deter alçado o tema ao palco do debate público. A Enorme imprensa e as direitas nesse momento buscam jogar confusão para tirar proveito eleitoral da contenda. Cabe às organizações do povo brasileiro construir maioria social em torno por uma verdadeira reforma trabalhista capaz por garantir empregos utilizando direitos e Noticias dignidade de modo a toda a população no Brasil.

O fundamental é deter clareza Destes objetivos e DE mudanças a serem implementadas. Várias questões são bastante evidentes, tais como regulação do trabalho atravfois DE plataformas por aplicativo, combate à informalidade e precarização, fortalecimento da negociação coletiva e reconfiguraçãeste Destes instrumentos públicos por regulaçãeste e fiscalização. A burla e a fraude precisam ser tratadas como tal e não podem deter estatuto por norma legal. Por outro lado, 1 país das dimensões e possibilidades do Brasil não pode se acostumar a olhar seu povo viver por bicos.

::Estadãeste defende reforma trabalhista do Temer e personalidades reagem::

É necessário apontar um projeto de desenvolvimento qual compatibilize pleno emprego, sustentabilidade ambiental e soberania Brasileiro, estruturado por políticas do combate às desigualdades sociais e ao racismo. E diante da tragfoidia da fome, empobrecimento e insegurança alimentar que atinge milhões de irmãs e irmãESTES pelo Brasil, é urgente um programa emergencial que atenda às necessidades básicas por alimentaçãeste, moradia, saúdo, educação e cultura de toda a minha e sua gente.

Este exemplo de que a Espanha dá ao Brasil e o mundo ao fazer este sinal inverso da precarizaçãeste do manejorefregatráfego com tua reforma trabalhista é espetacular. Foi utilizando tal sensação que saí da reuniãeste realizada por Lula utilizando membros do governo espanhol e certos dirigentes sindicais brasileiros na noite dessa terça-feira (11) chuvosa em São Paulo.



Blog de Noticias - Noticias do Brasil e do Mundo

#Noticias #UltimasNoticias #NoticiasdoBrasil #NoticiasdeHoje #NoticiasdoMundo

#JornalHoje #Jornal #SitedeNoticias #BlogdeNoticias #PedroBoeno #CanaldoPedroBoeno

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *